Para aproveitar as férias no Museu
28/12/2012

As férias são um bom momento para levar a garotada ao Museu do Meio Ambiente, que está com uma programação especial cheia de atividades divertidas com foco na conscientização ambiental.

Uma novidade na programação do Museu é o Hortomóvel, uma espécie de horta feita de caixas sobre rodinhas, criado para falar de plantio, mudas e adubação. Também elaborado especialmente para as férias, o trajeto Povos da Floresta leva os participantes por uma caminhada pelo Jardim Botânico para saber mais sobre o ecossistema amazônico e a cultura das populações que o habitam.

No jogo Troca de Contas, dentro do programa Viveiros, as crianças montam colares de miçangas e penas para trocar com os outros participantes, em uma prática de sensibilização sobre amizade e respeito. Já em "Detetives Ambientais", elas desvendam charadas que as levam por um passeio por pontos históricos do Jardim. E na "Hora do Conto", narrativas ligadas à temática ambiental são acompanhadas de músicas e fantasias que evocam a cultura brasileira.

As atividades acontecem de terça a domingo, das 9h às 16h, na sala do Programa Educativo do Museu. Não é necessário agendamento prévio para os eventos, que são gratuitos. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita. Tel.: (21) 2294-6619

Veja os horários e a descrição de cada atividade no sítio eletrônico do Museu do Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página