Terça-feira é dia de ir ao Museu
29/6/2012

O jornalista Sérgio Abranches faz um balanço da Rio+20 na série Conversas no Museu e o pesquisador Haroldo de Lima apresenta o filme “A árvore da música” no CineDebate, nesta terça-feira, 3 de julho, no Museu do Meio Ambiente.

O cientista político e jornalista Sérgio Abranches é o próximo convidado da série Conversas no Museu. Sob o tema "Rio+20, um balanço", ele avalia o que avançou ou não, em termos de decisões políticas e de mobilização social, nesta Conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável. O bate-papo acontece nesta terça-feira, das 10h às 12h, no Museu do Meio Ambiente, e tem entrada livre.

Árvore da músicaTambém nesta terça, dia 3, o Museu apresenta o documentário "A árvore da música", do diretor Otávio Juliano, na programação do CineDebate. O filme mostra a relação intrínseca entre arte e meio ambiente, ao tratar do uso de uma das espécies da nossa flora mais ameaçadas de extinção – o pau-brasil - para a confecção dos melhores e mais cobiçados arcos para instrumentos de corda. Consultor do filme, o pesquisador Haroldo Cavalcante de Lima, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é o convidado para o debate após a sessão. A exibição começa às 19h.

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página