Rodriguésia lança arquivos digitalizados do novo fascículo
29/8/2006

A Revista Rodriguésia lançou em seu site os arquivos digitalizados (on-line first) do novo fascículo que dá continuidade à publicação dos tratamentos taxonômicos da flora da Reserva Florestal Adolfo Ducke, área com 100 km2 de floresta de terra firme, localizada em Manaus.

O primeiro fascículo sobre esse assunto (Rodriguésia volume 56, número 86), publicado em junho de 2005, foi seguido de comentários de muitos colegas botânicos, ressaltando a relevância de tal iniciativa. O retorno reforça a determinação do Corpo Editorial em dar prosseguimento a esta série, sendo que a publicação de seu terceiro fascículo está planejada para 2007.

Essa edição aborda 11 famílias de angiospermas, totalizando 48 gêneros e 194 espécies, com a descrição de nove espécies novas de Sapotaceae.

A editoração dos manuscritos contou com a colaboração de Cíntia Sotheres (RBG-Kew) e Mike Hopkins (UFRAM). Gostaríamos também de agradecer aos pesquisadores Alessandro Rapini (UEFS), Andrea Costa (UFRJ), Elsie F. Guimarães (JBRJ), Inês Cordeiro (Ibt-SP), Lúcia G. Lohmann (USP) Marcos Sobral (UFMG), Milton Groppo (USP-Ribeirão Preto), Regina Andreata (USU), Renato de Melo-Silva (USP) e Vinícius Castro Sousa (ESALQ-USP) pela valiosa contribuição na revisão dos artigos.

 

 

 

 

 

volta à primeira página