Jardim Botânico contratará 18 servidores através de concurso público a ser realizado até o fim do ano
29/8/2008

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) abrirá 18 vagas através de concurso público para seleção de servidores da instituição. O edital do Concurso Público do JBRJ foi publicado no Diário Oficial de 29/08/08, Seção 3 - página 7, podendo ser acessado pelo endereço https://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=29/08/2008&jornal=3&pagina=7 (veja aqui também o edital retificado). Serão 18 vagas: 3 para Pesquisador Adjunto, 1 para Tecnologista, 3 para Analista em C&T, 6 para Técnico e 5 para Assistente em C&T. A tabela correspondente à descrição das habilidades e requisitos para cada cargo referente ao JBRJ pode ser encontrada na página 25 da seção 3 desta edição do Diário Oficial da União.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior, exceto para o cargo de Pesquisador, terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 23 de novembro de 2008. A prova discursiva para o cargo de Pesquisador terá a duração de 4 horas e 30 minutos e será aplicada no dia 23 de novembro de 2008, no turno da manhã.As provas objetivas para os cargos de nível intermediário e de nível auxiliar terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 23 de novembro de 2008, no turno da tarde. Os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/mct2008, na data provável de 12 ou 13 de novembro de 2008. A carga horária dos novos servidores será de oito horas diárias.De acordo com Renato Cader, diretor de gestão do Jardim Botânico, será avaliado nas provas, também, o conhecimento sobre a importância, competências e dimensão internacional da instituição, criada há 200 anos por dom João VI. Ele ressalta a possibilidade de chamar um número maior de concursados por meio do surgimento de cargos vagos decorrentes das aposentadorias.

Os candidatos classificados no concurso deverão ser nomeados em janeiro de 2009, por conta do calendário eleitoral, e as contratações serão estatutárias. A validade do concurso deve ser de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Sobre a importância, competências e dimensão internacional da instituição, sugerimos a leitura do livro 'Jardim Botânico - 200 anos', disponível em PDF no endereço: /publica/200anos.pdf

 

 

 

 

 

volta à primeira página