Gestores federais do Rio de Janeiro criam fórum de Administração Pública
26/11/2009

MesaEm encontro no dia 23 de novembro, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, gestores de órgãos públicos federais do Rio de Janeiro deram início a uma rede colaborativa de troca de informações e experiências.

Os gestores estiveram reunidos no auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro – ENBT/JBRJ. O evento, que contou com 50 representantes de 24 órgãos, nasceu de uma ideia da Diretoria de Gestão do Jardim Botânico e tomou forma por meio de uma parceria com a Diretoria Executiva do IBGE.

Neste primeiro encontro, os gestores assistiram, pela manhã, às palestras do diretor de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Bruno Carvalho Palvarini, e do subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do MPOG, Ulysses Cesar Amaro de Melo. Bruno falou sobre os Desafios da Gestão Pública, e Ulysses abordou a importância do Fórum SPOA em Brasília.

À tarde, os participantes definiram metodologias de trabalho e agenda dos próximos encontros, que acontecerão mensalmente. O primeiro de 2010 está marcado para 15 de janeiro, com o tema Gestão de Competências na Administração Pública. O grupo também batizou a iniciativa como GesRio – Fórum de Gestores Públicos de Órgãos Federais do Rio de Janeiro.

Para o diretor de Gestão do Jardim Botânico, Renato Cader, o evento mostrou a motivação dos gestores de construir uma rede mais consolidada com representantes dos órgãos públicos federais situados na cidade. – A iniciativa tem importância fundamental para o aperfeiçoamento e a modernização dos processos dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Federal, e vai ao encontro dos princípios e diretrizes estabelecidos pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, afirmou Cader.

 

 

 

 

 

volta à primeira página