Cineclube do Jardim apresenta "Sublime tentação"
30/3/2012

A mostra William Wyler ganhou um acréscimo com o filme que será exibido na terça-feira, 3 de abril, pelo qual o diretor ganhou a Palma de Ouro em 1957.

A história de Sublime tentação (Friendly persuasion) se passa em 1952, em Indiana, onde vive uma família de quakers, cuja crença se opõe fortemente à guerra e à violência. Eles têm sua fé testada quando se vêem ameaçados por tropas confederadas. O filme teve seis indicações ao Oscar, inclusive por melhor roteiro. Porém um dos roteiristas, Michael Wilson, não foi creditado na época por ter sido colocado na lista negra do macartismo.

Com Gary Cooper, Dorothy McGuire e Anthony Perkins no elenco, a produção é baseda em romance de Jessamyn West. Duração: 140 minutos. Legendado.

O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes, sempre às terças-feiras, às 19h, com curadoria de Walter Lima Junior. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada e estacionamento grátis nas noites de exibição.

Vem aí: os cineastas Max Ophuls e Emir Kusturica serão os próximos homenageados no Cineclube do Jardim, a partir de 10 de abril.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página