Exposição de flor-de-maio comemora dia das mães no JB
30/4/2008

flor-de-maioA exemplo do que ocorre todos os anos por ocasião do Dias das Mães, a Associação de Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro inaugura no dia 9 de maio, às 13h, mais uma exposição de Flores-de Maio. Este ano, a mostra reunirá 552 vasos que serão vendidos ao público por R$ 15, 00 acompanhados de um folheto explicativo sobre o cultivo da planta. A exposição poderá ser vista na casa 6, sede da associação, na rua Jardim Botânico, 1008, das 8h às 17h.

Conhecida como “flor-de-seda”, a flor- de-maio é originária do Brasil e cresce em tronco de velhas árvores e em rochedos escarpados. Como o nome sugere, a planta só floresce durante o mês de maio. Em tons rosa, branco,creme, amarelo e vermelho possui textura delicada e uma curiosidade: embora pertença à família dos cactos, não possui espinhos.

A flor-de-maio deve ser cultivada em meia sombra. A terra deve ser rica em matéria orgânica, permeável, e a irrigação feita de duas a três vezes por semana no verão e de uma a duas vezes no inverno. O excesso de umidade apodrece a planta.

Serviço:

Abertura: dia 9 de maio, às 13h
Horário: das 8h às 17h
Período: a partir do dia 9 de maio até a venda de todas as plantas
Local: Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6

 

 

 

 

 

volta à primeira página