Seminário sobre Alexander Friedmann abre com música no Teatro Tom Jobim
30/5/2011

Egberto Gismonti toca nesta segunda, 30/5, em abertura do encontro promovido pelo ICRA/CBPF que homenageia o matemático e cosmólogo russo. Distribuição de senhas para o espetáculo a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.

O Seminário Alexander Friedmann, promovido pelo Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (ICRA/CBPF) é um evento que reúne cientistas de diferentes países em homenagem ao cientista que, há 90 anos, previu teoricamente a expansão do Universo. A previsão de Friedmann foi comprovada posteriormente pelas observações do astrônomo inglês Edwin Hubble. Até então, acreditava-se que vivíamos em um universo estático.

O legado de Alexander Freidmann é pilar para toda a cosmologia moderna que tenta explicar a origem e evolução do universo, a teoria do Big Bang ou do Universo Eterno. Antes do show de Egberto Gismonti, marcado para as 20h, o cosmólogo Mário Novello fará uma apresentação sobre o trabalho de Friedmann e a situação atual da origem do Universo para a ciência. As palestras do Seminário Alexander Friedmann estão sendo realizadas no CBPF. Mais informações em: http://www.icranet.org.br/EVENTOS.ASP

 

 

 

 

 

voltar à primeira página