Mulheres rumo à Rio+20
30/5/2012

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, apresenta, nesta quinta-feira, 31/5, o documento Plataforma 20, com propostas da Rede Brasileira de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade, em encontro no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A Plataforma 20 visa a contribuir para as discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, e gira em torno de três eixos: negócios sustentáveis, empoderamento feminino e consumo consciente.

O encontro acontece no Teatro Tom Jobim, no JBRJ, das 9h às 14h. Nele será divulgada pesquisa inédita sobre "Mulheres e consumo: cenário atual e tendências futuras", realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com empresas privadas. O estudo é qualitativo e foca na relação entre consumo de massa e sustentabilidade, com o obejtivo de subsidiar a estratégia de programas educacionais sobre consumo consciente e responsável.

A Rede Brasileira de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade reúne 200 executivas, empresárias, dirigentes de ONGs, membros do parlamento e do judiciário. Mais informações sobre a rede em http://hotsite.mma.gov.br/mulheresrumoario20/

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página