Árvores Notáveis ganha 2º lugar no Prêmio Jabuti
30/9/2009

Lançada em 2008, por ocasião dos 200 anos do Jardim Botânico, Árvores Notáveis se compõe de um livro e um guia de bolso sobre espécies existentes no Arboreto. A publicação ficou a cargo de Andréa Jakobsson Estúdio Editorial e, além das ilustrações de Malena Barretto e Paulo Ormindo, traz textos de diversos autores e informações sobre cada espécie retratada.

O resultado da 51ª edição do Prêmio Jabuti foi anunciado na terça-feira, 29 de setembro, pela Câmara Brasileira do Livro. Ao todo, 2.537 obras concorreram em 21 categorias. São vencedores o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. Na de Arquitetura, Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes, o primeiro lugar ficou com a Coleção Princesa Isabel - Fotografia do Século XIX, e o terceiro com Tarsila do Amaral, de Lygia Eluf.

Na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde, o Guia de Propágulos & Plântulas da Amazônia, de José Luís Campana Carmago e al., publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), obteve o terceiro lugar.

A cerimônia de premiação acontecerá em 4 de novembro, na Sala São Paulo, quando serão anunciados os vencedores das categorias Ficção e Não-Ficção.

Conheça todos os vencedores do 51º Prêmio Jabuti: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/noticias/detalhes.aspx?id=51

A exposição Árvores Notáveis, com as ilustrações do livro, permanece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico até 4 de outubro.
O livro e o guia Árvores Notáveis estão à venda na loja da Associação de Amigos do Jardim Botânico.

Centro de Visitantes:
Rua Jardim Botânico, 1008
Segunda a domingo, das 8 às 17 horas
Tel.: 21 3874-1808

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página