Um encontro sobre a História Natural do Rio de Janeiro
30/11/2012

dEspecialistas falam sobre como a natureza e os seres humanos moldaram a paisagem única da cidade maravilhosa.

Vegetação luxuriante, montanhas que se debruçam sobre o mar e contato direto com a fauna são alguns dos aspectos que tornam o Rio de Janeiro uma cidade única em sua paisagem. Esses cenários só foram possíveis devido a uma particular combinação entre dinâmicas ambientais e aspectos geológicos e climáticos. Os percursos naturais que formaram a cidade são tema de Encontros com a Pesquisa, na próxima terça-feira, dia 4.

Os convidados são autores e organizadores do livro “Guia de História Natural do Rio de Janeiro”, uma compilação de artigos escritos por doze profissionais de diferentes áreas. Estarão presentes Carlos Roberto Rabaça, doutor em astrofísica pela Universidade do Alabama e professor do Observatório do Valongo (UFRJ); o professor Claudio Bohrer (UFF), engenheiro florestal, doutor em Geografia, com experiência na área de Ecologia e manejo de recursos naturais; e Maria Teresa e Mozart Serra, organizadores do Guia e arquitetos com mestrado em Planejamento Urbano e Regional e em Economia pela University of California (Berkeley).

"Encontros com a Pesquisa - Rio, História Natural" acontece na terça-feira, 4 de dezembro, às 10h, no Museu do Meio Ambiente

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página