Romance e amizade na mostra A Natureza no Cinema
30/11/2012

FlipperUm amor impossível no Brasil do século XIX e a primeira aventura do golfinho Flipper são as atrações na mostra neste fim de semana.

“Inocência”, de Walter Lima Jr. é o filme de abertura do mês da mostra A Natureza no Cinema, neste sábado, 1º de dezembro, às 18h. Ambientado no Brasil imperial, o filme narra a paixão proibida entre a jovem Inocência (Fernanda Torres) e o médico Cirino (Edson Cellulari), encarregado de tratá-la de malária. A produção brasileira, de 1983, teve como cenário Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. Classificação indicativa: 12 anos.

A mostra infantil volta ao seu horário normal, às 10h30, neste domingo, dia 2. A atração é “Flipper, o menino e o delfim” (Flipper), de James B. Clark. O filme, que deu origem a uma das mais famosas séries americanas da década de 60, conta a aventura de Sandy (Luke Halpin), um garoto que resgata um golfinho em perigo e acaba virando seu melhor amigo. Produção norte-americana, de 1963. Classificação livre.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página