Jardim Botânico e Vale celebram parceria para conservação do Arboreto
31/8/2009

fotoO contrato de patrocínio, que garante R$ 2 milhões de investimento em um período de dois anos, foi assinado no domingo, 30 de agosto, com a presença do ministro Carlos Minc.

Com esse patrocínio da Vale, o Instituto de Pesquisas Jardim Botanico do Rio de Janeiro implementará o Projeto de Manutenção do Arboreto, que visa à conservação e recuperação da área verde do Jardim Botânico. O quadro de profissionais, como auxiliares de jardinagem e operadores de equipamentos, será ampliado. Haverá investimento também na compostagem e no atendimento aos visitantes, com a chegada de mais carrinhos elétricos, entre outras ações.

Para marcar a data, os representantes do Jardim Botânico, da Vale e o ministro do Meio Ambiente plantaram duas mudas de árvores do gênero Dimorphandra, de uma espécie recentemente descoberta na reserva da Vale, em Linhares, pelo pesquisador Haroldo Lima, do JBRJ. O plantio foi feito em um novo canteiro dedicado a plantas raras ou em extinção da Mata Atlântica.

No encerramento do evento, a Camerata Vale Música, sob a regência do maestro e pianista Marcelo Bratke, apresentou o espetáculo Nazareth – Brasileirinho, uma homenagem ao pianista e compositor carioca Ernesto Nazareth.

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página