Grupo Giramundo apresenta espetáculo ecológico no Jardim Botânico

O Giramundo Teatro de Bonecos apresenta no Jardim Botânico do Rio de Janeiro quatro episódios do espetáculo “Miniteatro Ecológico”, nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Os textos têm linguagem simples e bem humorada e tratam do comportamento destrutivo ou preservador do homem diante da natureza. Todas as histórias incluem personagens do folclore brasileiro como o Saci, o Curupira, a Mula Sem Cabeça, dentre outros. As dimensões reduzidas dos bonecos e da estrutura do palco foi a solução encontrada pelo grupo teatral mineiro para facilitar a apresentação ao ar livre, em parques e reservas ecológicas.

O grupo produziu cerca de 14 bonecos para cada episódio do Miniteatro Ecológico. Serão apresentados ao público do JB os espetáculos “O Aprendiz Natural”, “Mata Atlântica”, “Cerrado” e “Amazônia”. Os textos são educativos e abordam temas como queimadas, poluição, desmatamento, tráfico de espécies e até um pouco da colonização brasileira. Além dos bonecos do folclore, há também os que representam animais da fauna brasileira como a Onça, a Anta, a Preguiça, a Capivara, o Peixe-Boi e tantos outros.

Um material didático com informações adicionais é distribuído a professores e alunos para uso em sala de aula. Os textos e direção dos episódios são de Ulisses Tavares e a trilha sonora é do grupo “O Grivo”.

O Giramundo Teatro de Bonecos se apresenta no gramado em frente ao Centro de Visitantes, entrada pela rua Jardim Botânico, 1008. O espetáculo é gratuito e o ingresso do parque custa R$ 4,00.

Datas e horários das apresentações:
Dia 04 de novembro:
O Aprendiz Natural – às 10h
A Mata Atlântica – às 15h
Dia 05 de novembro:
O Cerrado – às 11h
A Amazônia – às 17h
Dia 06 de novembro:
O Cerrado – às 11h

 

 

 

 

 

volta à primeira página